Assis Chateaubriand, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região

22/06/2020 | Concebido por Goioerê

UTI da Santa Casa de Goioerê está credenciada junto a Central de Leitos

UTI da Santa Casa de Goioerê está credenciada junto a Central de Leitos

A UTI da Santa Casa estará credenciada junto a Central de Leitos do Estado e o encaminhamento será feito conforme a necessidade do sistema, a partir desta segunda-feira, 22 de junho de 2020, data em que entra na história da comunidade goioerense e região.

De acordo com o provedor da Santa Casa, o radialista Gerson de Brito todos os 10 leitos de UTI já poderão contar com os respiradores tão necessários para a atual situação do Covid-19 e também no dia a dia aos atendimentos emergenciais. Gerson disse que foi possível atigir os 10 respiradores graças ao governo do estado que enviou mais 03 (três) que serão instalados no início desta semana.

Gerson acredita que os primeiros pacientes Covid -19 serão encaminhados ao longo dos próximos dias, disse também que nesta segunda-feira goioerê poderá receber a confirmação da visita do Secretário de Saúde Estadual, Beto Preto, secretario que não mediu esforços para atender aos pedidos do Betinho Lima frente as necessidades da UTI da Santa Casa.

Segundo Gerson os 10 leitos atenderão toda região com qualidade durante a pandemia e após esse período continuarão à disposição da população, fortalecendo a saúde regional. Os profissionais, coordenados pelo médico pneumologista Ronaldo de Souza, são de Umuarama, onde atuam na UTI do Hospital Cemil e são professores do curso de Medicina da Unipar.

Além da UTI, que entra em funcionamento nesta segunda-feira, 22, também esta sendo finalizada a instalação de uma clínica de tomografia, que funcionará junto à ortopedia da Santa Casa. A clínica será comandada pelo médico goioerense Fernando Sakata Belizário.

AGRADECIMENTOS: O Provedor Gerson de Brito aproveitou a oportunidade para agradecer a todos os parceiros, que de uma maneira ou de outra, estão colaborando para a UTI de Goioerê seja uma realidade. “Meus agradecimentos a todos vocês”, disse ele.


Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | JAIRO TOMAZELLI

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal