Assis Chateaubriand, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Assis Chateaubriand

23/06/2020

Defesa Civil de Assis Chateaubriand é elogiada pelo Comando Regional dos Bombeiros

Defesa Civil de Assis Chateaubriand é elogiada pelo Comando Regional dos Bombeiros

Neste ano de 2020, a Defesa Civil de Assis Chateaubriand completará 10 anos de funcionamento com relevantes serviços prestados à comunidade e, na última semana, o Posto de Bombeiro Comunitário recebeu a visita do Tenente-Coronel Gelson Marcelo Jahnke, comandante do 3º Comando Regional de Bombeiro, que abrange 136 municípios em sua área de articulação, distribuídos nos grupamentos de Cascavel, Foz do Iguaçu, Umuarama, Guarapuava, Pato Branco e Francisco Beltrão.

O objetivo foi cumprir uma das condutas do 3º CRBM, que é realizar a inspeção de todos os quartéis de Bombeiro Militar e das unidades comunitárias, para que seja feito um diagnóstico em relação a atuação, infraestrutura, viaturas e equipamentos, com o intuito de verificar o que pode ser melhorado no serviço prestado à comunidade.

Na oportunidade, o comandante fez elogios à Defesa Civil do município. “É uma satisfação estar em Assis Chateaubriand, onde a avaliação é uma das melhores na área de abrangência do 4º Grupamento de Bombeiros. O Posto se destaca pela qualidade, infraestrutura e logística de trabalho em termos de materiais e equipamentos. Isso podemos sentir no semblante de quem trabalha aqui”, destacou Coronel Marcelo.

A visita técnica foi acompanhada pelo Coordenador Municipal de Defesa Civil e secretário municipal de Esportes, Paulo Roberto da Silva. Atualmente, a Defesa Civil de Assis Chateaubriand tem como supervisor o Tenente Felipe Alves de Carvalho, que está afastado temporariamente por motivo de suspeita de COVID-19. Com isso, quem vem respondendo pela função é o 2° Tenente Eduardo Ortiz Novinski.

Junto com o Coronel Marcelo Jahnke, também estiveram no município o Major Rogério Lima de Araújo (comandante do 4° Grupamento de Bombeiros), Capitão Luís Eduardo Zarpellon (comandante do 2° Subgrupamento de Bombeiros), 1° Tenente Israel Lopes de Oliveira (oficial CRB 1) e do 1° tenente Luciano Merlo (oficial CRB 2).

Estrutura de Assis

O Posto de Bombeiro Comunitário de Assis Chateaubriand possui, atualmente, 9 Agentes de Defesa Civil. Localizada na Rua Projetada, Centro Cívico, entre o Centro de Convivência do Idoso e o Hipermercado da C.Vale que está em construção, a unidade conta com um caminhão auto bomba tanque, além de uma excelente estrutura física/predial.

Atendimentos

Desde quando entrou em operação, a Defesa Civil local já atendeu milhares de ocorrências, entre elas, de prevenção e combate a incêndios, busca e salvamento, procedimentos pré-hospitalares, entre outras atividades de Defesa Civil. Os chamados emergenciais devem ser feitos pelos telefones 199 e 193, além do 3528-1659 e do 99153-2100.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: ASSIS CHATEAUBRIAND | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE ASSIS CHATEAUBRIAND

Defesa Civil de Assis Chateaubriand é elogiada pelo Comando Regional dos Bombeiros
Defesa Civil de Assis Chateaubriand é elogiada pelo Comando Regional dos Bombeiros

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal