Assis Chateaubriand, terça-feira, 23 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

03/07/2020

LIFAC planeja arbitral do amador para agosto

LIFAC planeja arbitral do amador para agosto

Mesmo em tempos de crise com o enfrentamento ao covid-19 (coronavírus) a Liga de Futebol de Assis Chateaubriand planeja seguir os protocolos da Confederação Brasileira de Futebol e da Federação Paranaense, as quais programaram para o mês de agosto o reinício de suas competições.
 
Com base nestes calendários, a LIFAC está se programando para realizar o arbitral do Campeonato Amador Regional, edição 2020, também para agosto. A informação partiu do presidente da entidade, Valter Tibério, esta semana. Segundo ele, é preciso iniciar um planejamento para que a competição ainda possa ser realizada este ano, seguindo é claro, todas as recomendações das organizações de saúde. 
 
“Mesmo com o avanço da doença no estado, precisamos andar de mãos dadas com a federação e a CBF. Vamos aguardar s definições do governo do estado e torcer para que ainda este mês os casos de contaminação diminuam. Se isso acontecer, iremos realizar nosso arbitral em agosto para que possamos começar o amador em setembro”, comentou Tibério.
 
Para disputar a edição deste ano do amador, cada equipe deverá pagar R$7.500,00 de inscrição, já inclusa taxas de arbitragem. A premiação será de acordo com o número de participantes. Caso haja confirmação de 14 equipes, a premiação será de R$50 mil reais aos primeiros colocados. A competição é livre, ou seja, as equipes poderão contratar atletas de outros municípios.
 
As inscrições para a edição deste ano do amador, foram abertas no início do ano. Na oportunidade, 11 equipes haviam confirmado inscrições, porém, com a paralisação em virtude do novo coronavírus, a LIFAC pretende realizar um trabalho de divulgação, com o objetivo de aumentar este número para 14 ao até mesmo 16 participantes.
 
Até o momento estão inscritas as equipes do Cruzeirinho de Medianeira, Capitão Leônidas Marques, D’napolli de Cascavel, Anahy, Corbélia, Cafelândia, Formosa/Oeste Paranaense, ACEC, Brasilândia, Iporã e AFAU de Umuarama. A LIFAC aguarda ainda confirmações de Vila Norte e Operário de Cascavel, Nova Aurora, Jesuítas, Palotina, Guaíra, Rancho Alegre, Tapejara e Altônia. Informações sobre o amador da LIFAC, podem ser obtidas através dos fones 44:99945:8476 ou 44:99949:5752.

 
Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

Fonte: ASSIS CHATEAUBRIAND | CIDADE PORTAL | LIFAC

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal