Assis Chateaubriand, sexta-feira, 07 de agosto de 2020 ESCOLHA SUA CIDADE

Assis Chateaubriand

08/07/2020

Município monitora entradas com barreiras sanitárias

Município monitora entradas com barreiras sanitárias

A Prefeitura de Assis Chateaubriand começou a monitorar as principais entradas de acesso à cidade por meio de barreiras sanitárias, que passaram a funcionar nesta terça-feira (7), das 8h às 17h30, em três pontos de entrada da cidade.Motoristas e passageiros estão sendo abordados por servidores que fazem a aferição da temperatura corporal, pois a febre é um dos indícios de síndromes respiratórias. O objetivo é reforçar as ações de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

As barreiras foram instaladas na Avenida Dom Pedro II (saída para Jesuítas), na Avenida Brasil e na Avenida Sesquicentenário (Contorno Norte).O acesso à Avenida Tupãssi pelo trevo da PR-317, na saída para Toledo, está bloqueado e os condutores devem se deslocar até o trevo próximo ao Posto da Polícia Rodoviária Estadual, que faz a interseção também com as PRs 364 e 486, nas saídas para Palotina e Umuarama.

Logo no primeiro dia, centenas de pessoas foram abordadas, principalmente em veículos de outras cidades. Além de terem a temperatura monitorada por meio de termômetros digitais, elas responderam ao um breve questionário, informando nome completo de todos os ocupantes, município de origem, motivo da entrada e por quanto tempo ficariamna cidade, e se apresentaram algum sintoma gripal nos últimos 14 dias. Nos casos onde foi verificado estado febril ou outra suspeita, elas foram orientadas a comparecer no Ambulatório Referência para que sua condição de saúde fosse acompanhada de forma preventiva.

Apesar das dificuldades para monitorar todas as entradas, uma vez que o município conta com vários trechos secundários de acesso, o prefeito João Pegorarodiz que as barreiras permanecerão por tempo indeterminado. “Decidimos reforçar as ações e ampliar os investimentos nesse período de pandemia. Apenas em caráter emergencial, já aplicamos mais de R$ 500 mil para contratação de profissionais de saúde e na compra de medicamentos e equipamentos. Já atendemos mais de 2 mil pessoas no Ambulatório Referência, que faz um trabalho preventivo com o objetivo de evitar o agravamento de pacientes”, comenta Pegoraro.

De acordo com o secretário de Saúde, Renato Augusto Marcon, as barreiras têm cunho educativo e, de certa forma, até de inibir a circulação de pessoas de outras cidades sem real necessidade em Assis Chateaubriand.

“Ao mesmo tempo, também reforçamos que é essencial que a população respeiteas normas sanitárias e evitem aglomerações para diminuirmos o contágio do vírus. Ainda há muita gente brincando com a doença, desrespeitando as orientações e determinações dos decretos. Hoje, a sua saúde pode estar em perfeitas condições, no entanto, é preciso pensar no próximo, pois quase que diariamente pessoas internadas no Hospital Beneficente estão morrendo por causa da Covid. Amanhã pode ser alguém da sua família. A questão é muito séria e não é momento de ficar fazendo festa e passeando pelas ruas sem máscara”, alerta o secretário.

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

 

PUBLICIDADE

Ouça o áudio desta matéria

Fonte: ASSIS CHATEAUBRIAND | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Município monitora entradas com barreiras sanitárias
Município monitora entradas com barreiras sanitárias
Município monitora entradas com barreiras sanitárias
Município monitora entradas com barreiras sanitárias

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal