Assis Chateaubriand, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Assis Chateaubriand

14/07/2020

Governo Municipal seguirá vigência do decreto estadual e atividades serão retomadas nesta quarta

Governo Municipal seguirá vigência do decreto estadual e atividades serão retomadas nesta quarta

Preocupado com os prejuízos à economia e sensível às dificuldades enfrentadas por empresários e funcionários do comércio, diante das restrições comerciais impostas pelo Decreto Estadual nº. 4.942/2020, o prefeito de Assis Chateaubriand, João Pegoraro, solicitou uma reunião com o Ministério Público para que uma decisão em consonância fosse tomada para reaberturadas atividades interrompidasdesde o início deste mês de julho – medida do Governo do Estado para frear a disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

No encontro realizado na tarde desta segunda-feira (13), no Gabinete do prefeito, ficou definido que o Município seguirá o período de vigência do decreto estadual e, desta forma, as lojas poderão reabrir nesta quarta-feira (15). Da reunião com o promotor de Justiça, Sérgio Segurado Braz Filho,participaram a secretária de Desenvolvimento Econômico, Ducinéia Monteiro, o procurador jurídico do Município, Raphael Martins, e o assessor jurídico, Mário Coleto. Na sequência, o entendimento foi levado ao conhecimento do presidente da Câmara Municipal, OdiloDenig, e do presidente da Associação Comercial (ACIAC), Ogenilson Gonçalves.

“Estamos muito preocupados com toda a situação da saúde pública e, por outro lado, o comércio não pode pagar o preço dessa conta. Por isso, solicitamos essa discussão para que uma decisão fosse tomada em consenso com o Ministério Público, para que as atividades sejam retomadas nesta semana, pois os prejuízos estão sendo enormes”, comentou o prefeito, João Pegoraro.

Ele enfatiza ainda que a intençãoera manter as lojas em funcionamento, conforme os planos de exigências sanitárias e de contingência, anexados ao decreto municipal, e que vinham sendo seguidos pelos comerciantes.

“A nossa decisão era não fechar, pois entendemos que estamos conseguindoobter resultado satisfatório e controlando a situação da Covidem Assis Chateaubriand, graças ao grande investimento emergencial que fizemos na área da saúde para enfrentamento dessa pandemia. No entanto, fomos obrigados a seguir as determinações do Estado, assim como outros 133 municípios”, disse Pegoraro.

Após a reunião, o presidente da ACIAC agradeceu ao prefeito pela sensibilidade e pelos esforços na busca porgarantir a retomada das atividades comerciais no município.“Saímos aliviados e tenho certeza que nós comerciantes estaremos fazendo a nossa parte e cumpriremos todas as normas”, disse Ogenilson Gonçalves.

A Prefeitura informa que um novo decreto municipal será publicado nesta semana, com medidas locais a serem seguidas pelos estabelecimentos e com a manutenção da obrigatoriedade do uso da máscara.

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

Fonte: ASSIS CHATEAUBRIAND | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal