Assis Chateaubriand, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Assis Chateaubriand

21/07/2020

Prefeitura realiza mutirões de limpeza em comunidades do interior

Prefeitura realiza mutirões de limpeza em comunidades do interior

O bom planejamento de Secretaria de Serviços Urbanos e Obras vem garantindo eficiência nos trabalhos que objetivam manter a cidade limpa e o resultado pode ser facilmente visualizado. A nova forma de conduzir as ações e o comprometimento dos servidores provocamelogios na comunidade.

Após percorrerem todos os bairros da cidade e tendo concluído a região do Jardim Progresso, nesta semana, os mutirões de limpeza da Prefeitura Municipal acontecem no interior.Na segunda-feira (20), os trabalhos tiveram início no patrimônio Silveirópolise, na sequência, seguirão para o patrimônio Engenheiro Azaury.

 

Semanas antes, outras comunidades do interior já haviam sido atendidas, como Terra Nova do Piquiri, Nice, Bragantina e Encantado do Oeste.

“Nos locais onde já fizemos a limpeza, pedimos para que os moradores não voltem a depositar galhos e entulhos nos próximos dias, uma vez que seguiremos com o cronograma para trabalharmos de forma coordenada e alcançar todo o município nessa força-tarefa. O nosso prefeito João Pegorarovem nos dando total respaldo e os servidores públicos fazem um trabalhobrilhante, digno de elogios”, comentou o secretário de Serviços Urbanos e Obras, Edson Fernandes.

 

Reaproveitamento de galhos e folhas

Além da coleta de entulhos, as equipes também estão recolhendo e triturando galhos e folhas que, posteriormente, serão utilizados como adubo natural, dando sequência ao Programa de Compostagem Escolar, lançado no ano passado, que proporciona a reutilização resíduos orgânicos (basicamente restos de alimentos) na mistura com galhos e moídos. Através do processo biológico acelerado, a matéria orgânica é transformada em adubo natural que vem sendo utilizado na produção de verduras, legumes e frutas nas escolas.

 

Durante o período de aulas suspensas, em razão da pandemia, os materiais estão sendo unicamente utilizados no Programa de Assistência Técnica para a Agricultura Familiar, que foi lançado em fevereiro e auxilia pequenos produtores, proporcionando redução de custos e melhoria na qualidade de mudas.

 

PUBLICIDADE

Fonte: ASSIS CHATEAUBRIAND | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Prefeitura realiza mutirões de limpeza em comunidades do interior
Prefeitura realiza mutirões de limpeza em comunidades do interior
Prefeitura realiza mutirões de limpeza em comunidades do interior

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal