Assis Chateaubriand, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Assis Chateaubriand

22/07/2020

Vigilância: Secretaria de Saúde de Assis realiza testes Covid na 48ª Delegacia Regional de Polícia

Vigilância: Secretaria de Saúde de Assis realiza testes Covid na 48ª Delegacia Regional de Polícia

Com o objetivo de ampliar o monitoramento do novo coronavírus em Assis Chateaubriand, a Secretaria Municipal de Saúde realizou testes rápidos de Covid-19 na 48ª Delegacia Regional de Polícia Civil. Os exames ocorreram por amostragem em detentos e funcionários, nos dias 29 de junho e 16 de julho.
 
Dos 114 detentos, 33 foram testados em diferentes alas e todos os resultados deram negativo. A apuração foi a mesma entre os 18 funcionários testados, pois os testes apontaram não reagente.
 
O secretário de Saúde, Renato Augusto Marcon, afirma que a supervisão foi importante, principalmente levando em conta que vários municípios apresentaram resultados preocupantes dentro de suas unidades prisionais.
 
“Isso significa que o monitoramento que Assis Chateaubriand está fazendo é perfeito em relação aos detentos. Se já tivéssemos um caso na delegacia, a possibilidade de todos se contaminarem seria muito alta. Esse trabalho de prevenção que a Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde e do serviço de epidemiologia, está realizando vem dando muito certo e, felizmente, não tivemos nenhum caso dentro da delegacia, até o momento”, destacou o secretário.

PUBLICIDADE

Ouça o áudio desta matéria

Fonte: ASSIS CHATEAUBRIAND | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal