Assis Chateaubriand, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Assis Chateaubriand

22/07/2020

Transparência do Governo de Assis está entre as melhores Paraná

Transparência do Governo de Assis está entre as melhores Paraná

Em avaliação do Observatório Social, Município tem bom nível de informações sobre investimentos emergenciais:  A transparência do Governo Municipal de Assis Chateaubriand é um dos maiores princípios defendidos pela administração do prefeito João Pegoraro e esse conceito vem ganhando reconhecimento de órgãos fiscalizadores. Nesta quarta-feira (22), o Observatório Social publicou nota avaliando as informações públicas sobre os investimentos financeiros que estão sendo realizados em contratações emergenciais na saúde para enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.Numa classificação de 0 a 100, o Município alcançou nota 79,75 – uma das melhores entre todas as cidades do Paraná.

“Apesar disso, queremos alcançar a nota máxima e estamos em busca da excelência. A transparência é completa, mas queremos aprimorar as ferramentas para que essas informações fiquem, a cada dia, mais

claras à população.”, afirmou o prefeito João Pegoraro.

Em junho, a Prefeitura Municipal lançou o Portal da Transparência COVID-19, onde constam todos os gastos com contratação de novos profissionais e aquisição de materiais e serviços por meio de dispensa de licitação. O mesmo é acessado pelo site www.assischateaubriand.pr.gov.br.

Em nota, o Observatório Social destacou a clareza que a Administração Municipal vem dando e os esforços para aperfeiçoar suas plataformas de divulgação.

“É notório que o município buscou adequar o site para garantir maior transparência nos dados referentes as contratações para o enfrentamento a COVID-19...A pontuação obtida [...] nos faz acreditar que através do controle social, da participação do cidadão, é possível contribuir para que a gestão pública seja transparente e eficiente!”, disse o presidente, Hadan Lucas.

“A Coordenadoria de Controle Interno e o Departamento de Compras foram muito atuantes e fundamentais para que as coisas acontecessem, além destes, devemos destacar também a participação da Secretaria de Administração, Contadoria e Gestão Fiscal e a Coordenadoria e Comunicação Social. Se o município alcançou esta pontuação, é fruto do trabalho de muitas pessoas.”, completou a coordenadora, Cristina Gomes.

Em recente reunião,a gestão de Pegorarofoi elogiada pelos diretoresdo Observatório Social,devido à clareza e facilidade no fornecimento de informações sobre ações do governo.Segundo o Observatório, jamais umaadministração foi tão acessível, já que em anos anterioresera necessário requisitar a intervenção do Ministério Público para conseguir dados internos.

 

PUBLICIDADE

Fonte: ASSIS CHATEAUBRIAND | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Transparência do Governo de Assis está entre as melhores Paraná
Transparência do Governo de Assis está entre as melhores Paraná

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal