Assis Chateaubriand, quinta-feira, 18 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Assis Chateaubriand

21/08/2020

LIFAC apresenta protocolo para a realização do Amador Regional

LIFAC apresenta protocolo para a realização do Amador Regional

Após reunião de diretoria realizada na última quarta-feira, 18, que contou com presenças do presidente Valter Tibério, da coordenadora técnica, Ivana Calisto, do assessor de imprensa, Marco Antônio Lemes e do diretor de árbitros da Associação Chateaubriandense de Arbitragem, Douglas Dias, a Liga de Futebol de Assis Chateaubriand divulgou protocolo de recomendações visando a possível realização do seu tradicional Campeonato Amador Regional de Futebol.

O documento foi publicado no grupo de WhatsApp, criado pela entidade, as quais estão incluídos todos os representantes das equipes interessadas em disputar a competição deste ano. A partir de agora, os dirigentes encaminharão o protocolo as autoridades de saúde de seus municípios, para que os mesmos analisem, com base no cenário atual de enfrentamento ao Covid-19, vivido por cada município, se há possibilidade ou não da participação da equipe no campeonato.

O protocolo possuiu 13 itens as quais as equipes terão que cumprir para que possam disputar a competição. Entre as recomendações, estão número limite de 23 pessoas por equipe, aferição de temperatura de cada participante do jogo, uso de máscara por parte dos componentes dos bancos de reservas, utilização de álcool 70% antes da entrada em campo, entre outras.

No documento, a LIFAC também incluiu as datas prováveis para realização do arbitral e início d competição. O arbitral está marcado para o dia 15 de setembro, já o campeonato tem o dia 04 de outubro como data prevista para o seu início. “Agora ficamos na dependência das autoridades de saúde para saber se iremos ou não realizar a competição. Nossa parte está feita, divulgamos nosso protocolo e agora só nos resta aguardar” Comentou Valter Tibério, presidente da LIFAC.

Sobre a não inclusão no protocolo da testagem de Covid-19 nos atletas, Tibério explicou ser inviável “ A LIFAC promove competições amadoras e nossas equipes não possuem condições financeiras para que possamos realizar os testes. Mesmo se optássemos por um teste coletivo, as equipes também não teriam condições de reunir seus atletas antes de cada jogo para a testagem” completou Tibério.

O Amador deste ano possui 15 equipes interessadas em participar: Cruzeirinho de Medianeira, Linha mineira de Medianeira, Capitão Leônidas Marques, D’napolli de Cascavel, Operário de Cascavel, Brasmadeira de Cascavel, Cafelândia, Anahy, Ubiratã, Formosa do Oeste, Assis chateaubriand, Brasilândia do Sul, Iporã, AFAU de Umuarama e Tuneiras do Oeste.

Para disputar o amador, cada equipe paga uma taxa de R$7.500,00, já inclusa taxa de arbitragem. A premiação com presença de 14 equipes acima, será de R$50.000,00 aos primeiros colocados.

 

PUBLICIDADE

Fonte: ASSIS CHATEAUBRIAND | CIDADE PORTAL | Liga de Futebol de Assis Chateaubriand

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal