Assis Chateaubriand, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

31/08/2020 | Concebido por Goioerê

Deputado Soldado Adriano José encaminha à ALEP projeto de Videomonitramento no Paraná

Deputado Soldado Adriano José encaminha à ALEP projeto de Videomonitramento no Paraná

O Deputado Estadual e vice-líder do governo, Soldado Adriano José, tem atuado por um Paraná mais seguro em todas as regiões do Estado. Recentemente, o parlamentar encaminhou à Assembleia Legislativa um projeto de lei que visa auxiliar no trabalho das forças de segurança.
O projeto institui o Programa Estadual de Videomonitoramento (PEV) no Paraná, que pretende aumentar a rede de monitoramento da Secretaria de Segurança Pública, com a transferência gratuita de imagens de circuitos privados de câmeras de segurança às autoridades.
Com o PEV, a Secretaria poderá firmar um convênio para a cessão das imagens das câmeras de vigilância de casas, prédios públicos e estabelecimentos comerciais, entradas e saídas nos municípios.

O parlamentar explicou que a polícia poderá monitorar as imagens em tempo real, “as câmeras serão ligadas a um Centro Integrado de Comando e Controle, os policiais vão observar as imagens no momento em que elas estarão acontecendo e, caso alguma ocorrência aconteça, ou acidente, ou se um ladrão tentar invadir alguma casa, na mesma hora a polícia já vai ser acionada, e saberá quantas viaturas mandar para o local da ocorrência, por exemplo”, explicou o Deputado em entrevista.

Após a aprovação do projeto na Assembleia, os interessados em ceder as imagens de seguranças ao Estado, poderão se inscrever pela internet, um site será disponibilizado para o serviço.

A proposta ainda descreve o grupo de trabalho, com a finalidade de executar o PEV, que será composto pelo Secretário de Estado de Segurança Pública, o comandante geral da Polícia Militar, o delegado geral da Polícia Civil, um representante da Casa Civil, um representante da Assembleia Legislativa e um representante da Celepar.

O projeto de lei está em trâmite na Assembleia Legislativa do Paraná. “É uma possibilidade que nós temos dos olhos de policiais militares e civis estarem a todo o momento, em todas as cidades, desde os grandes centros, até aos menores municípios. Com isso a gente vai inibir o criminoso. Imaginem quantos criminosos não conseguiremos colocar atrás das grades?!” finalizou o deputado.

O parlamentar serviu à Polícia Militar do Paraná por 11 anos, atuou no grupo ROTAM da Polícia Rodoviária Estadual ao lado do Deputado Federal Sargento Fahur, onde a equipe se destacou por coibir crimes nas rodovias do estado.

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | JAIRO TOMAZELLI | ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal