Assis Chateaubriand, quinta-feira, 18 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Assis Chateaubriand

08/09/2020

Amador da Liga de Futebol de Assis Chateaubriand tem semana decisiva

Amador da Liga de Futebol de Assis Chateaubriand tem semana decisiva

Com arbitral marcado para dia 15 de setembro, o Campeonato Amador Regional, promovido pela Liga de Futebol de Assis Chateaubriand (LIFAC) tem esta semana como decisiva para as equipes interessadas em disputar o certame. Com base no protocolo estabelecido pela entidade, o qual obedece às recomendações dos órgãos de saúde em relação ao covid-19, as equipes irão responder se terão ou não condições de participar da competição.

Em alguns municípios as atividades esportivas internas já estão liberadas, o que pode facilitar a participação do mesmo no campeonato. Já em outras localidades, tudo segue parado e com várias restrições, situação que complica uma possível liberação de atividades esportivas, principalmente em se tratando de campeonatos regionais. Mesmo com todas estas indefinições, a LIFAC mantém expectativas de começar o amador no início de outubro e possivelmente, sem a presença de público nos estádios, como vem acontecendo nas competições profissionais.

“Esta semana teremos uma resposta concreta em relação a realização do nosso amador. A maioria das equipes já conversaram com suas lideranças de saúde e com seus prefeitos, portanto acredito que este impasse será resolvido o mais rápido possível. As equipes querem jogar, nós queremos realizar o campeonato, porém não depende somente da gente, precisamos primeiro pensar na saúde da nossa população. Mesmo com todas estas dificuldades, tenho expectativa de que conseguiremos iniciar nossa competição em outubro”, comentou Valter Tibério, presidente da LIFAC.

Os prováveis participantes do Amador deste ano são: Anahy, Assis Chateaubriand, Cafelândia, Capitão Leônidas Marques, D’napolli/Cascavel, Formosa, Brasilândia do Sul, Iporã, Brasmadeira/Cascavel, Cruzeirinho/Medianeira, AFAU/Umuarama, Operário/Cascavel, Tuneiras do Oeste, Ubiratã, Linha Mineira/Medianeira e Tapejara. Para participar da competição cada equipe paga R$7.500,00 de inscrição, já inclusa taxa de arbitragem. A premiação em caso de 14 ou mais participantes será de R$50 mil reais aos primeiros colocados.

 

PUBLICIDADE

Fonte: ASSIS CHATEAUBRIAND | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal