Assis Chateaubriand, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Beleza

08/10/2020 | Concebido por Goioerê

3 máscaras caseiras com proteína natural que reparam até o cabelo mais danificado

3 máscaras caseiras com proteína natural que reparam até o cabelo mais danificado

Tratamentos caseiros de beleza são ótimas opções para quem quer economizar e evitar o uso de produtos químicos. Se você está com os cabelos secos e danificados, precisa conhecer essas 3 receitas de máscaras caseiras, feitas com ingredientes naturais e ricas em proteínas.

Máscara de abacate para os cabelos

O abacate é excelente fonte de vitamina E, um poderoso antioxidante que regenera a pele e os cabelos. Além disso, é capaz de proteger os fios do cabelo e restaurar as pontas duplas.

Ingredientes da máscara caseira de abacate

- ½ abacate
- 1 ovo
- 2 colheres (sopa) de azeite

Como preparar e aplicar

Misture todos os ingredientes em um recipiente até obter um creme homogêneo. Quando estiver pronto, aplique sobre todo o cabelo seco e cubra com uma touca ou saco plástico. Deixe a máscara agir por 40 minutos e enxágue. Repita o procedimento uma vez por semana.

Máscara de iogurte para os cabelos

O iogurte grego se caracteriza por ser uma grande fonte de proteínas, mas também se destaca por conter menos açúcar que os normais. Além disso, faz maravilhas com os cabelos, pois possui propriedades hidratantes que cuidam da raiz às pontas.

Ingredientes da máscara de iogurte

- ½ xícara (chá) de iogurte grego
- 2 colheres (sopa) de azeite

Como preparar e aplicar

Misture os ingredientes em um recipiente até que fiquem totalmente integrados. Espalhe a máscara no cabelo úmido e deixe descansar por pelo menos 30 minutos. Depois, enxágue com água em abundância. Repita o procedimento uma vez por semana para notar rapidamente os resultados.

Máscara de mel e banana para os cabelos

As vitaminas e minerais do mel são ótimas para compor uma máscara capilar, pois o alimento é rico em antioxidantes, que ajudam a combater os radicais livres que podem danificar a estrutura do cabelo.

Além disso, possui propriedades que servem para manter os cabelos hidratados e cheios de vida: ideal para repará-los da raiz às pontas.

Ingredientes para máscara de mel e banana:

- ½ banana
- 1 colher cheia de mel
- 2 colheres (sopa) de maionese
- 3 colheres (sopa) de leite de coco
- 1 colher (sopa) de azeite

Como preparar a aplicar

Bata todos os ingredientes no liquidificador até que fiquem totalmente misturados. Espalhe a máscara por todo o cabelo, aplicando com as pontas dos dedos massageando o couro cabeludo.

Espere de 40 minutos a 1 hora e enxágue com bastante água morna. Em seguida, lave o cabelo como de costume. Repita o procedimento uma vez por semana.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | VIX

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal