Assis Chateaubriand, terça-feira, 30 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Assis Chateaubriand

23/03/2019

Em Assis Diretores e coordenadores passam por formação sobre trabalho infantil

Em Assis Diretores e coordenadores passam por formação sobre trabalho infantil

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Assis Chateaubriand recebeu, na tarde de quarta-feira, 20, a Procuradora Regional do Trabalho da 9º Região de Cascavel, Priscila Lopes Pontinha Romanelli, para uma formação com diretores e coordenadores das escolas da rede municipal de ensino sobre o projeto Resgate a Infância “A Escola no Combate ao Trabalho Infantil”.

O mesmo desenvolverá ações voltadas para a conscientização dos professores, alunos e sociedade em geral, com foco no combate à exploração do trabalho infantil.

Na oportunidade, a secretária de Educação, Fátima Aparecida Sobral, enfatizou a importância de se levar um tema de tamanha relevância para a sala de aula.

“Sem dúvidas, esse debate merece atenção de todos e estamos nos capacitando para levar o assunto para a comunidade escolar. Agradecemos ao prefeito, João Pegoraro, pelo compromisso e apoio que dá à Educação do município”, diz a secretária.

O projeto Resgate a Infância será desenvolvido junto aos alunos do 4º ano do ensino fundamental, em parceria com o Ministério Público do Trabalho.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!

 

PUBLICIDADE

Fonte: ASSIS CHATEAUBRIAND | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.

Desenvolvido por Cidade Portal